..:: Hospital Dom João Becker ::..

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
   
<< voltar
 
31/07/2017 - Encontro no HDJB aborda Segurança do Paciente
 

No mês de julho ocorreu no HDJB o segundo encontro da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP que abrange a região metropolitana de Porto Alegre (Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada e Glorinha).

Contamos com a presença de enfermeiros da assistência primária e terciária dos municípios preocupados em assistir melhor os pacientes e estruturar protocolos.

Um dos coordenadores do núcleo da Rede Enfermeiro Luccas Melo, realizou a apresentação do plano de trabalho da REBRAENSP gestão 2016/ 2018,logo após o Hospital Dom João Becker  através da coordenação do núcleo representado pela  enfermeira Priscila Fogaça  apresenta as ações realizadas no serviço.

As reuniões acontecem bimestralmente sendo a próxima  agendada para 25 de setembro no auditório da Raio Som – Gravataí e estará aberta aos profissionais que estiverem interesse pelo tema .

Nossa próxima pauta será COMUNICAÇÃO.

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições diretas e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com o objetivo de fortalecer a assistência de enfermagem segura e com qualidade.

As reuniões da REBRAENSP Nacional e de seus polos são itinerantes e ocorrem semestralmente, envolvendo coordenadores e integrantes dos polos e núcleos. Já as reuniões dos núcleos ocorrem mensal/bimestralmente.

Saiba mais:

Informações/dúvidas/sugestões: rebraensp.poloriograndedosul@gmail.com