..:: Hospital Dom João Becker ::..

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
   
<< voltar
 
17/07/2018 - Verba parlamentar garante melhorias importantes ao Hospital Dom João Becker
 

Na manhã desta terça-feira, 17 de julho, o diretor técnico do Hospital Dom João Becker, Marcelo Pasa, recebeu a visita do vereador de Gravataí, Dimas Costa (PSD) e da chefe de gabinete, Naimar Grasel, para verificar o bom uso da verba parlamentar indicada pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), através do vereador.

Em outro momento, Dimas havia anunciado a destinação de emendas à área da Saúde municipal, com investimento de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos destinados a UTI, Emergência e Centro Cirúrgico do HDJB. Os recursos foram de extrema importância para a compra de aparelhos que garantem a melhora na qualidade e segurança dos pacientes atendidos pelo HDJB.

Dimas ressaltou a importância de destinar essa verba para a saúde Municipal. “O dinheiro poderia ser destinado a muitas entidades, mas entendo que, mais do que nunca, a saúde de Gravataí precisa de atenção. Não adianta apenas cobrarmos por melhorias, precisamos contribuir! Meu papel frente à comunidade é priorizar o único hospital da cidade, que é também responsável pelos cuidados com toda a população”, destacou o vereador enquanto visitava as dependências do HDJB.

Para Marcelo Pasa, diretor técnico da Instituição, o dinheiro contribuiu positivamente para a melhora nos tratamentos. “Com este valor, foram adquiridos Respiradores de última geração que possibilitaram a aplicação de tratamentos na UTI e Emergência do Hospital, que anteriormente não eram possíveis com os equipamentos antigos”, ressaltou Pasa.

A aquisição de Monitores Multiparâmetro agregou segurança ao atendimento dos pacientes da UTI e Emergência, possibilitando monitoração contínua de sinais vitais em um número maior de pacientes. Também foram adquiridos equipamentos para o Bloco Cirúrgico que irão possibilitar a realização de um maior número de cirurgias, garantindo mais qualidade e segurança aos pacientes.

Além dos equipamentos citados, foram adquiridos camas hospitalares, cadeiras de roda, estetoscópios, mais esfigmomanômetros e outros diversos equipamentos. Os setores beneficiados foram UTI, Emergência e Centro Cirúrgico.

Confira a listagem de equipamentos adquiridos por meio da verba parlamentar:

View post on imgur.com