Notícias
   
<< voltar
 
31/07/2018 - Durante Missa, Irmãs recebem homenagem pela missão no Hospital Dom João Becker
 
Na denominada “Missa de Gratidão”, realizada na noite da terça-feira, 31 de julho, a comunidade gravataiense prestou homenagem e manifestou gratidão às Irmãs do Imaculado Coração de Maria que atuavam no Hospital Dom João Becker. A instituição foi repassada à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, nova mantenedora.

Na Paróquia Matriz de Nossa Senhora dos Anjos, a comunidade gravataiense e os colaboradores do hospital homenagearam as Irmãs Antônia Iraci Andres, Irení Noêmia Klein, Maria Lourdes Rohte, Lilian Maria Jung e Cândida Vendrúscolo pela incansável doação e amor com que viveram a missão junto ao hospital. Também as Irmãs que passaram pelo Becker, e que hoje estão em outras comunidades, foram homenageadas.

As Irmãs receberam mensagens carinhosas, flores e música como expressão de gratidão.

Também estavam presentes na Missa: a Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges; a Conselheira Geral e Ecônoma, Irmã Maria Joana Guedini e a diretora do Colégio Dom Feliciano, Irmã Jane Segaspini.

Ao final da celebração, os padres celebrantes, liderados pelo Pe. Tarcísio Rech, concederam uma bênção especial às Irmãs que encerram a missão no hospital e, ao mesmo tempo, enviaram-nas para a missão em suas novas comunidades.

O FIM DA MISSÃO

Depois de 60 anos, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria encerrou sua missão no Hospital Dom João Becker. O hospital foi assumido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.